Metodologia

BALCORP

Nossa metodologia é estruturada em três pilares essenciais que, ao longo de mais de uma década, em sua 9ª versão, já ajudou mais de 90 empresas a crescerem de forma sustentável.

Clientes

O método é dividido em ciclos:

CL 1

CL1 - 1 - Implantar processos para captar dados/informações clientes.

CL1 - 2 - Identificar clientes por região, isso poderá direcionar os recursos de propaganda/marketing.

CL1 - 3 - Análise da qualidade Produtos/Serviços (metodologia NPS -Net Promoter Score).

CL 2

CL2 - 1 - Implantação de processo de remuneração à vendedores.

CL2 - 2 - Implantação incentivo à indicação de novos clientes.

CL 3

CL3 - 1 - Integração Digital.

CL3 - 2 - Implantação de um CRM

CL 4

CL4 - 1 - Pesquisar base de Clientes ativos, os ajustes necessários em nossos Produtos/Serviços.

CL4 - 2 - Plano de ampliação Locais e Produtos/Serviços.

CL4 - 3 - Construção de Projetos para suportar as ações de ampliação.

Diferencial Serviço e/ou Produto

O método é dividido em ciclos:

SP 1

SP1 - 1 - Dividir Produtos e Serviços em famílias.

SP1 - 2 - Análise de custo de aquisição ou de transformação, buscamos agregar valor percebido pelo nosso Cliente.

SP1 - 3 - Determinamos o preço final de vendas.

SP1 - 4 - Analise de Margem de Lucro por Produto ou Serviço.

SP1 - 5 - Investimento propaganda/marketing para apresentar o DIFERENCIAL do Produto/Serviço.

SP 2

SP2 - 1 - Analise Produtos/Serviços associados aos existentes.

SP2 - 2 - Micro plano estratégico para lançamento de Produto/Serviço.

SP2 - 3 - Analise de Margem de Lucro por Produto/Serviço.

SP2 - 4 - Investimento em propaganda e marketing para apresentar o DIFERENCIAL dos Produtos/Serviços.

SP 3

SP3 - 1 - Com a análise do histórico de vendas dos produtos, definimos estoques de segurança ou estoques estratégicos.

SP3 - 2 - Implantação do Processo Planejamento Produção ou Planejamento Compra Estoques.

SP3 - 3 - Construção Formulários Processos fabricação e armazenamento.

SP3 - 4 - Analise da cadeia completa de suprimentos e vendas.

Disciplina Financeira

O método é dividido em ciclos:

DF 1

DF1 - 1 - Levantamentos dos dados de Vendas e Despesas.

DF1 - 2 - Construção Planilhas Eletrônicas

DF1 - 3 - Definição de datas para análise de Despesas e Receitas.

DF1 - 4 - Construção de um plano de ação.

DF1 - 5 - Preenchimento das planilhas nos prazos estabelecidos.

DF1 - 6 - Reuniões Semanais ou Mensais de Fechamento.

DF1 - 7 - Plano de Ação do Mês/Semana anterior.

DF1 - 8 - Repetir Mensalmente a partir do Cartão DF1 - 4

DF 2

DF2 - 1 - Analise comparativa de Despesas ao longo do tempo

DF2 - 2 - Negociação ou renegociação dos preços com os principais fornecedores.

DF2 - 3 - Negociação ou renegociação dos prazos com os principais fornecedores.

DF2 - 4 - Implantação de negociação constante com os fornecedores.

DF 3

DF3 - 1 - Análise comparativa de Receitas ao longo do tempo (mínimo 4 meses).

DF3 - 2 - Estudo para precificação dos produtos ou serviços.

DF3 - 3 - Definição do Preço de Vendas.

DF3 - 4 - Implantação do Processo de Inclusão de Novos Produtos/Serviços, com cálculo padronizado do preço de venda.

DF3 - 5 - Implantação do Processo de Exclusão de Produtos/Serviços da lista de Vendas.

DF 4

DF4 - 1 - Ampliação de Produtos/Serviços.

DF4 - 2 - Ampliação de Locais de Vendas.

DF4 - 3 - Construção de Projetos para suportar as ações de ampliação.

DF 5

DF5 - 1 - RH - Organograma

DF5 - 2 - RH - Manual de Politicas

DF5 - 3 - RH - Competências Comportamentais

DF 6

DF6 - 1 - Fiscal - Regime de tributação

DF 7

DF7 - 1 - TI - Sistema

DF7 - 2 - TI - Hardware

DF7 - 3 - TI - Telecom

DF7 - 4 - TI - Internet

DF 8

DF8 - 1 - Jurídico - Proposta comercial

DF 9

DF9 - 1 - Contabilidade - Balanço

DF9 - 2 - Contabilidade - Alterações do Regime Fiscal

DF9 - 3 - Contabilidade - Estrutura Societária

Onde Estamos

Alphaville Business Campinas - Bloco Ipê, Sala 215

Rua Aguaçu, 171, Lot. Alphaville Campinas, Campinas - SP, 13098-321

Telefone: (19) 3324-8554

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