Nossa metodologia é estruturada em três pilares essenciais que, ao longo de mais de uma década, em sua 9ª versão, já ajudou mais de 90 empresas a crescerem de forma sustentável.
Clientes
O método é dividido em ciclos:
CL 1
CL1 - 1 - Implantar processos para captar dados/informações clientes.
CL1 - 2 - Identificar clientes por região, isso poderá direcionar os recursos de propaganda/marketing.
CL1 - 3 - Análise da qualidade Produtos/Serviços (metodologia NPS -Net Promoter Score).
CL 2
CL2 - 1 - Implantação de processo de remuneração à vendedores.
CL2 - 2 - Implantação incentivo à indicação de novos clientes.
CL 3
CL3 - 1 - Integração Digital.
CL3 - 2 - Implantação de um CRM
CL 4
CL4 - 1 - Pesquisar base de Clientes ativos, os ajustes necessários em nossos Produtos/Serviços.
CL4 - 2 - Plano de ampliação Locais e Produtos/Serviços.
CL4 - 3 - Construção de Projetos para suportar as ações de ampliação.
Diferencial Serviço e/ou Produto
O método é dividido em ciclos:
SP 1
SP1 - 1 - Dividir Produtos e Serviços em famílias.
SP1 - 2 - Análise de custo de aquisição ou de transformação, buscamos agregar valor percebido pelo nosso Cliente.
SP1 - 3 - Determinamos o preço final de vendas.
SP1 - 4 - Analise de Margem de Lucro por Produto ou Serviço.
SP1 - 5 - Investimento propaganda/marketing para apresentar o DIFERENCIAL do Produto/Serviço.
SP 2
SP2 - 1 - Analise Produtos/Serviços associados aos existentes.
SP2 - 2 - Micro plano estratégico para lançamento de Produto/Serviço.
SP2 - 3 - Analise de Margem de Lucro por Produto/Serviço.
SP2 - 4 - Investimento em propaganda e marketing para apresentar o DIFERENCIAL dos Produtos/Serviços.
SP 3
SP3 - 1 - Com a análise do histórico de vendas dos produtos, definimos estoques de segurança ou estoques estratégicos.
SP3 - 2 - Implantação do Processo Planejamento Produção ou Planejamento Compra Estoques.
SP3 - 3 - Construção Formulários Processos fabricação e armazenamento.
SP3 - 4 - Analise da cadeia completa de suprimentos e vendas.
Disciplina Financeira
O método é dividido em ciclos:
DF 1
DF1 - 1 - Levantamentos dos dados de Vendas e Despesas.
DF1 - 2 - Construção Planilhas Eletrônicas
DF1 - 3 - Definição de datas para análise de Despesas e Receitas.
DF1 - 4 - Construção de um plano de ação.
DF1 - 5 - Preenchimento das planilhas nos prazos estabelecidos.
DF1 - 6 - Reuniões Semanais ou Mensais de Fechamento.
DF1 - 7 - Plano de Ação do Mês/Semana anterior.
DF1 - 8 - Repetir Mensalmente a partir do Cartão DF1 - 4
DF 2
DF2 - 1 - Analise comparativa de Despesas ao longo do tempo
DF2 - 2 - Negociação ou renegociação dos preços com os principais fornecedores.
DF2 - 3 - Negociação ou renegociação dos prazos com os principais fornecedores.
DF2 - 4 - Implantação de negociação constante com os fornecedores.
DF 3
DF3 - 1 - Análise comparativa de Receitas ao longo do tempo (mínimo 4 meses).
DF3 - 2 - Estudo para precificação dos produtos ou serviços.
DF3 - 3 - Definição do Preço de Vendas.
DF3 - 4 - Implantação do Processo de Inclusão de Novos Produtos/Serviços, com cálculo padronizado do preço de venda.
DF3 - 5 - Implantação do Processo de Exclusão de Produtos/Serviços da lista de Vendas.
DF 4
DF4 - 1 - Ampliação de Produtos/Serviços.
DF4 - 2 - Ampliação de Locais de Vendas.
DF4 - 3 - Construção de Projetos para suportar as ações de ampliação.